PET

Programa Educação para o Trabalho

RELATORIO DO CAPS

quinta-feira, 16 de julho de 2009

                                           Relatório
 
  A instituição aonde nos realizamos nossas pesquisa foi no CAPS ( Centro de Atenção Psico-Social), que está localizado na Lapa, a CAPS trata de pessoas com disturbos mentais por ex: a depressão; O tratamento é a base de remédios que o próprio estabelecimento dispõem aos pacientes,entretanto nem sempre os pacientes possui uma melhora, depende da vida social e familiar , possui casos que ajuda o paciente a melhorar porém não a cura para essa doença, somente como controla-lá.
   O CAPS desse estabelecimento cuida somente de adultos na faxetaria de 18 à 80 anos, o paciente não pode dormir no estabelecimento apenas ir uma vez ao dia, e os pacientes que demostra melhora podem ir somente uma vez por semana.
   Os moradores de rua aonde não possui residência fixa, ocorre o mesmo processo, passando-lhe um dia e depois retornando as ruas, no caso dos moradores de rua. Em 3 em 3 mesees a CAPS fornece a região um jornalzinho, dentro dele contendo: “Crônica e Papo Sério, poemas, poesias , histórias dos pacientes e etc…” ; Para que a região fica informada a respeito.
   A CAPS, é mantida pelo governo, pelo simples fato de não haver mais clinicas que tratam desse problema, por isso para o governo é uma solução.
   A CAPS da oportunidade para que essas pessoas que possui algum disturbo mental, possam trabalhar, eles contratam algumas pessoas para estar estabelecendo algum serviço da unidade, fornecendo assim oportunidades.
  Termino meu relátório com a frase contida da capa de seu Jornal que diz: ” A palmeira canta o sábia” feito pela paciente Maria do Carmo Silva.

 

 

RELATORIO FEITO PELA: RENATA ALUNA SENAC

Arquivado em: Sem categoria I

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://alunosenac.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.